A Editora Horizonte é uma empresa de comunicação, dedicada a produtos editorias e educacionais.
Atividades principais da função:
* Organização e manutenção do arquivo da empresa que contém imagens, fotos, revistas, livros, DVDs e demais materiais de conteúdo para consulta da equipe de produção;
* Pesquisar e negociar com fornecedores de imagens (fotos atuais e históricas, textos, ilustrações) em banco de imagens, fornecedores individuais e museus ou bibliotecas para os produtos que a empresa estiver produzindo;
* Coordenar os pagamentos desses fornecedores, bem como os contratos de fornecimento e cessão de direitos (CCDA), com noção da lei de direitos autorais;
* Organizar viagens para repórteres e fotógrafos da empresa;
* Dar suporte administrativo à diretora editorial;
* Apoio, sempre que necessário, a demais membros da Editora em tarefas relacionadas à busca de informações e imagens;
* Representar a empresa em eventos externos relacionados à área de produção editorial.
Habilidades e experiências desejadas:
* Conhecimento de técnicas de arquivo eletrônico e físico;
* Experiência em seleção e pesquisa de imagens;
* Capacidade administrativa;
* Conhecimento médio de inglês escrito.
Perfil do profissional:
* Iniciativa para pesquisar informação, facilidade no relacionamento com fornecedores;
* Formação acadêmica ou profissional não determinante, mas desejável boa familiaridade com fotografia, iconografia, e pesquisa de dados;
* Familiaridade e afinidade pessoal com meio ambiente, educação, ONGs e outros tipos de instituições do 3o setor;
* Disponibilidade para viagens.
Remuneração e outros:
* Valor entre R$ 1.800 e R$ 2.200;
* Localização do trabalho: Alto de Pinheiros;
* Horário de trabalho: 40 horas semanais (integral).
Interessados devem enviar currículo para: adm@edhorizonte.com.br.
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