quinta-feira, 23 de julho de 2009

Assistente de Comunicação Social - Recife/PE

O Projeto "Políticas locais de prevenção da violência" no âmbito do programa de cooperação internacional da Comissão Européia com a América Latina “URB-AL III” procura ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL para trabalhar em Recife/PE.

Resumo do Cargo:
O Assistente de Comunicação Social tem como responsabilidade principal cuidar do bom funcionamento das operações e rotinas diárias da área de comunicação, por meio do encaminhamento de produtos e serviços necessários, e da interação, apoio e orientação aos colaboradores locais e parceiros internacionais.

O Assistente de Comunicação Social não apenas irá suprir demandas diárias, mas também implementará, juntamente com a equipe, processos e procedimentos para organizar e facilitar as demandas de comunicação do Projeto. Este processo inclui a contribuição no processo de elaboração dos documentos internos e normas para facilitar o entendimento comum dos colaboradores em relação à área de comunicação.
Dessa forma, o profissional desempenhará papel crítico para o bom andamento da área de comunicação do Projeto, na orientação das rotinas diárias, facilitação de processos e criação de procedimentos para melhoria das atividades.

Habilidade e requisitos necessários:

* Nível superior em comunicação social ou áreas afins;
* Desenvoltura na língua portuguesa;
* Fluência em espanhol (oral e escrito);
* Experiência em execução e acompanhamento de projetos sociais e/ou comunitários;
* Experiência de trabalho em equipe interdisciplinar.
* Principais atividades a serem desenvolvidas:
* Colaboração no desenvolvimento estratégico de comunicação do projeto;
* Colaboração na organização de eventos;
* Contato com os principais meios de comunicação;
* Elaboração de materiais de comunicação institucional;
* Elaboração de documentos para a imprensa;
* Elaboração de relatórios e documentos institucionais sobre o trabalho realizado;
* Atualização e manutenção de web site com as informações do projeto;
* Acompanhamento de atividades e visitas nas áreas de atuação do projeto.


Remuneração e forma de contratação:

* As informações relativas à remuneração e forma de contratação serão negociadas no momento da entrevista de acordo com a experiência de trabalho na área e perfil do Profissional.


Processo seletivo:
O processo seletivo constará de prova escrita (com questões em português e espanhol) e entrevista presencial em datas a serem informadas apenas para os/as candidatos/as pré-selecionados.

Inscrição:
Enviar currículo para o e-mail: comunicadorsocialrecife@hotmail.com até o dia 31/julho/2009. Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.

Para maiores informações sobre o Programa, acesse o site www.urb-al3.eu.

Nenhum comentário: